No entanto, deve-se perguntar – o que está na origem dessa opinião?

Devido ao fato de os tratamentos de depilação a laser serem realizados há muitos anos e de terem sido testados vários dispositivos (lasers e IPL), desde dispositivos de baixo custo até dispositivos de empresas conceituadas, os autores não notaram que os dispositivos IPL são menos eficazes. Na opinião deles, o problema não está no tipo de aparelho (laser ou IPL), mas sim nos parâmetros de tratamento utilizados e sua seleção para uma pessoa específica.

Nesta situação, uma condição importante para o sucesso na depilação a laser é ter conhecimento elementar da física dos lasers, dispositivos IPL e parâmetros de tratamento. Qualificação e preparo para o procedimento A eficácia da depilação a laser também incluem fatores relacionados ao preparo da cliente para o procedimento e à própria condução do procedimento.

É extremamente importante excluir contraindicações para depilação a laser, preparar o cabelo para o procedimento e realizar um teste a laser. O fator que afeta significativamente a eficácia e, acima de tudo, protege o cliente contra complicações após a depilação a laser, é a exclusão de contraindicações. A lista de contraindicações aos tratamentos é muito longa, por isso é necessária uma entrevista minuciosa. https://laserdream.com.br/preparacao-para-depilacao-a-laser/